Política da semana

Colunistas Geral

Em busca de uma mamadeira de piroca
O fato relevante da virada de Jair Bolsonaro sobre o petista Fernando Haddad em 2018 foi uma Fakenews sexista que incluía a distribuição de um tal kit gay, cujo ápice era uma mamadeira com bico em formato de pênis, a ser distribuída – conforme a notícia falsa – nas creches construídas pelo PT. Tudo mentira, mas que gerou revoltas no eleitorado mais conservador do Brasil. Jair Bolsonaro venceu, e, durante quatro anos, usou a meia verdade como estratégia de manter ativo seu plantel de apoiadores. Neste ano, conforme pesquisas recentes, Bolsonaro cresce mais que Lula, o que fará do segundo turno uma eleição das mais disputadas de todos os tempos. O xeque-mate da eleição deverá vir na próxima semana, com alguma nova Fakenews cirurgicamente preparada para fragilizar ainda mais Lula, cujos percentuais em pesquisas está caindo.

Mulheres Sepeenses com Bolsonaro
Depois de verem a campanha de Luis Carlos Heinze a governador despencar nos últimos dias do primeiro turno, o PP de São Sepé entrou de cabeça na eleição de Jair Bolsonaro para presidente. Figuras tradicionais, como as ex-vereadoras Shirley Teixeira e Flávia Machado, organizaram carreadas, caminhadas e vídeos para internet. O desafio das pepitas sepeenses é enorme, pois, no primeiro turno, Lula abriu uma vantagem de quase 3 mil votos: 7.563 eleitores para o petista e 4.851 votos para Bolsonaro.

Trouxe o Ouro
O diretor do Escritório de Desenvolvimento Leandro Gonçalves foi para Caxias do Sul, esta semana, na 31ª Mercopar, a maior feira de negócios e inovação industrial da América Latina. Trouxe de lá boas notícias: São Sepé recebeu troféu Ouro do SEBRAE para o projeto da Sala do Empreendedor. A premiação reconheceu vinte municípios com selo Ouro. A maioria dos projetos apresentados receberam certificação prata e bronze. É a primeira vez que a Sala do Empreendedor de São Sepé é certificada e premiada, muito pelo trabalho de assessoria que a Prefeitura tem dado aos pequenos empresários.

Rota Rural
São Sepé inaugurou sua Rota Turística Rural. O programa levará quinzenalmente turistas para conhecer os patrimônios culturais do município, balneários e pequenos produtores rurais. No evento inaugural, ainda experimental, já deu para conhecer um pouco da dinâmica do projeto, que será lançado oficialmente na Feira do Livro.

Já é sucesso
As ações relativas a Feira do Livro de São Sepé já marcam o evento antes mesmo dele acontecer. Além da venda de obras culturais, a Fundação Afif Jorge Simões Filho prepara concursos literários e integração com escolas. Feira do Livro de São Sepé 2022 acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Nesta edição, o evento tem como seu patrono, o sepeense Afif Jorge Simões Neto.

Em Obras
A Prefeitura deu ordem de serviços para obras em 12 propriedades rurais, na construção de açudes e um poço artesiano. A estratégia de executar obras para acumular agua serve para prevenir os efeitos da estiagem no interior. Os açudes serão construídos com assessoramento técnico da Prefeitura e terão em média 1.000 m². Cada obra terá custo médio de R$ 10 mil, com dinheiro capitado do Governo do Estado.
Furungador
O vereador Marcelo Santos, do PP, tem sido competente na busca de soluções para seu eleitorado. A chuva de pedidos de providencia são acompanhados diariamente nos departamentos e setores da Prefeitura. Tem sido um dos mais resolutivos vereadores do Legislativo, mesmo sendo da Oposição, principalmente porque costuma ser furungador quando tem que buscar resposta do Poder Executivo.

 290 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *