Urucubaca da Índia

Colunistas Geral

No Dia da Mulher, 8 de março, a Pulquéria morreu de novo. Sem aspas, desta vez. O prefeito João Luiz Vargas andava faceiro, uma vez que a viabilidade daquele empreendimento só daria certo se feito com recursos privados, já que o orçamento público tem dificuldade de empreender nesta área, muito pela mudança da legislação. Mas a crítica dos sepeenses, principalmente à dificuldade de acesso a área (antes pública e agora privada) acabou gerando bafafá demais para a serenidade dos negócios do reconhecido empresário Fernando Costabeber, que preferiu tirar o pé do investimento. Perde São Sepé, já que vai-se embora uma empresa que investiria R$ 10 milhões para tirar o sonho da barragem da Pulquéria do papel.

Detalhe por detalhe I
O principal representante do movimento contra o projeto da Barragem da Pulquéria, nos moldes em que foi proposto, é o dinâmico empresário Filipe Ilha. Entre várias medidas, o jovem propôs uma ação popular objetivando a paralisação de qualquer obra no local, antes de esclarecido questões ambientais e da legislação. O empresário faz críticas ao trabalho da Câmara de Vereadores, que deveria ter batido o pé por uma audiência pública, antes de aprovar a venda da área do município para instalação da barragem.

Detalhe por detalhe II
Os vereadores Renato Rosso, do PP, e Humberto Stoduto, atualmente sem partido, na sessão da Câmara de Vereadores desta semana, solicitaram à Prefeitura todo o processo da Barragem da Pulquéria, já que – conforme os edis – o projeto de lei que foi para votação no Poder Legislativo estava jóia. O vereador Renato, que também é advogado, disse que a questão da venda teve trâmite perfeito por parte do Poder Executivo. Mas os vereadores estão em cima para fiscalizar se houve erro posterior à venda da área.


A Praça é Nossa
Depois do início de grande investimento em praças e espaços públicos, a comunidade começou a demandar melhorias em todas as áreas de lazer da cidade. Embora tivessem ficado esquecidos por mais de uma década, esses lugares moram na alma dos sepeenses, que começaram a conviver – aos finais de tarde – com vizinhos e amigos. Conforme o presidente da Fundação Afif Jorge Simões Filho, Fernando Vasconcellos, a criação desse sentimento de pertencimento é o maior ativo que a comunidade pode gerar para preservação e manutenção destas áreas. Na sessão da Câmara de Vereadores dessa semana, os vereadores Humberto Stoduto e Renato Rosso, solicitaram melhorias na Praça Eva Veleda e na Pracinha do Hospital.

Novo Rumo
O vereador Humberto Stoduto, ex-PP, está definindo seu rumo político nos próximos dias. Em reuniões com apoiadores, o vereador tem ponderado diferentes possibilidades, sem perder a essência das suas pautas políticas, principalmente a defesa do Esporte e a luta pela melhoria da zeladoria da cidade.

Filho de Peixe
Foi fenomenal a programação da Câmara de Vereadores para a Semana da Mulher, que já é tradição em São Sepé. O presidente Matheus Leão, do PDT, aprendeu rápido a função de gestor. Em poucos dias, já mostrou que seu estilo é de muito diálogo, concomitantemente com muita cobrança por bons resultados.

Parceiro
Pompeo de Mattos, do PDT, assumiu dia 31 de janeiro novo mandato como deputado federal e já cumpriu a promessa de mandar recursos para São Sepé. O pedido veio do prefeito João Luiz Vargas e do presidente da Câmara de Vereadores Matheus Leão, que solicitou recursos também em nome dos colegas de bancada Tavinho Gazen e Zilca Camargo. Matheus quer que parte do dinheiro seja destinado para melhorias na Vila Block.

 2,682 Visualizações,  4 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *