“O Poder da Terra” vence o 19º Sinuelo da Canção Nativa

Destaque Geral São Sepé

Os vencedores do 19º Sinuelo da Canção Nativa de São Sepé foram conhecidos na noite de domingo, 30 de abril. Cerca de 500 composições inscritas, 16 foram classificadas para disputar as premiações, 10 na categoria estadual e seis na categoria regional. As apresentações aconteceram no palco do Ginásio Nery Bueno Lopes entre sábado e domingo.
A grande vencedora do festival foi a música da Fase Estadual “O Poder da Terra”, um Chamamé interpretada pela cantora Gisele Guimarães. Já na fase Regional, a grande vencedora foi a composição “Coração de Sinuelo” representando a cidade de Formigueiro, uma milonga interpretada por Fabrício Fontoura Simões. A música mais popular foi “Colorindo os Picumã”, com a interpretação de Érlon Péricles.
Durante o festival, o público também prestigiou apresentações dos shows de João Quintana & Grupo Parceria e Jorge Guedes & Família, no sábado. E no domingo a vencedora do último Aparte do Sinuelo Canção Nativa, a cantora Maria Alice abriu a última noite do Festival e com o músico Daniel Torres fazendo o show de encerramento. A comissão de jurados foi composta por Evandro Zamberlan, Délcio Tavares, Joel de Freitas Paulo, Vinícius Brum, e Zulmar Benitez.
Durante o Sinuelo da Canção Nativa 19º Aparte foi realizada a gravação de CD e DVD do evento, material que será repassado aos músicos e a sociedade em geral.
O festival, que teve a realização da Jesproart e Prefeitura Municipal de São Sepé através da Administração Municipal para captação de recursos e Fundação Cultural Afiff Jorge Simões Filho. As empresas apoiadoras são: Creral, Cotrisel e Celetro, com o financiamento Pró Cultura, através do Governo do Estado RS.

VENCEDORES DO SINUELO DA CANÇÃO NATIVA – 19º APARTE
• 1º Lugar fase Estadual – O Poder da Terra
Um chamamé representando as cidades de Capão da Canoa e Piratini, com letra de Vaine Darde e música de Cristiano Quevedo, interpretada por Gisele Guimarães.


• 2º Lugar fase Estadual – Na Timbaúva
Uma milonga representando a cidade de Restinga Seca e Santa Maria, com letra de Jaime Brum Carlos e música de Sabani Felipe de Souza, e interpretada por Igor Tadielo.


• 3º Lugar fase Estadual – Ilhapa
Uma milonga representando as cidades de Passo de Fundo e Cachoeira do Sul, com letra de Henrique Fernandes e Carlos Eduardo Nunes e música de Carlos Eduardo Nunes, e interpretada por Flávio Hanssen.

• 1º Lugar fase Regional – Coração de Sinuelo
Uma milonga representando a cidade de Formigueiro, com letra e música de Fabricio Fontoura Simões, e interpretada por Fabricio Fontoura Simões.


• 2º Lugar fase Regional – Ventos do Sul
Um Chamamé representando a cidade de Formigueiro, com letra de Eliane Lorentz Pires e música de Maurício Lorentz Pires, e interpretada por Maurício Lorentz Pires.

• Música Mais Popular – Colorindo Os Picumã
Uma milonga representando a cidade de Porto Alegre, com letra de Erlon Péricles e Rafael Osório e música de Érlon Péricles, e interpretada por Érlon Péricles.

• Música com Melhor Letra – O Poder da Terra, Com letra de Vaine Darde

• Música com Melhor Melodia – Nas frias Coxilhas do Amaricá, Música de Nolton Ferreira

• Melhor Intérprete – Flávio Hanssen, com a música Ilhapa

• Melhor Instrumentista – Eduardo Morlin, com as músicas “O Poder da Terra” e “Colorindo os Picumã”

 4,411 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *