Vereadores Mirins são eleitos para mandato na Câmara Municipal

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral São Sepé

São Sepé tem pela primeira vez onze vereadores mirins eleitos pela comunidade escolar. Em eleição realizada nesta quarta-feira, 31, as escolas participantes do projeto da Câmara de Vereadores escolheram através do voto os representantes de cada instituição.
Durante todo o mês de maio os candidatos fizeram suas inscrições com autorização dos pais ou responsáveis e depois realizaram as campanhas eleitorais nos colégios. O processo democrático muito semelhante aos pleitos eleitorais contou com a elaboração de planos de governo, comícios, adesivaços, comissão eleitoral e votação digital através de plataforma online.
O programa Vereador Mirim abrangeu as escolas do sexto ao nono, sendo oito municipais (Valmarath, Padre Theo, Leonardo Kurtz, Rio Branco, Eno Brum, Coronel Chananeco, João Pessoa, Capitão Emídio), duas privadas (Madre Júlia e João XXIII) e uma estadual (Reinoldo Emílio Block). Ao todo, mais de 40 candidatos participaram das eleições nas escolas. Foram eleitos onze vereadores e onze suplentes.
O projeto consiste na participação dos eleitos pelo período de julho a dezembro com uma sessão ordinária mirim por mês. Na oportunidade eles terão os mesmos regimentos da Câmara, com a realização das plenárias presenciais, formulação de projetos de lei, pedidos de providências, informações, indicações, espaços de grande expediente e comunicações, além de uma formação técnica sobre o trabalho legislativo e curso de oratória. A diplomação e posse dos vereadores eleitos serão no mês de julho quando já acontece a primeira sessão ordinária.
Os vereadores mirins eleitos foram:
Nathalia Daros – Escola Reinoldo Emílio Block
Davi Gusmão – Escola Leonardo Kurtz
Cassandra Neves – Escola Eno Brum
Alana Ferreira – Escola Padre Theo
Luis Cavalheiro – Escola Rio Branco
José Aires Bastos – Escola Coronel Chananeco
Vitória Rang – Escola Capitão Emídio
Bernardo Machado – Escola João XXIII
Sara Saldanha – Escola Madre Júlia
Eduardo Fulco – Escola João Pessoa
Maryane França – Escola Valmarath

 161 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *