Com traje inspirado no Fogo de Chão, gaúcha vence o Miss Universo Brasil

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Maria Brechane é a nova Miss Universo Brasil 2023. A gaúcha natural de Rio Grande venceu o concurso nacional e trouxe a 15ª coroa para o estado soberano na competição de beleza. Aos 19 anos, a estudante de jornalismo desbancou 26 candidatas na final que aconteceu no sábado, 8, em São Paulo e agora vai representar o Brasil no Miss Universo que será realizado em dezembro em El Salvador, país da América Central.
Mas o destaque da participação da gaúcha no concurso ficou por conta do traje típico do estado usado por ela no desfile da grande final. Maria homenageou a chama crioula com referência ao Fogo de Chão, ponto turístico de São Sepé. O município e a história da fazenda foram citados durante a apresentação da miss no palco do concurso. A referência foi comemorada pelos sepeenses nas redes sociais que se orgulharam da homenagem feita pela miss. A escolha do traje típico foi feita pela coordenação do Miss Universo Rio Grande do Sul e foi mantido em segredo até o dia da final.
O segundo lugar ficou com a representante do Mato Grosso, Bárbara Reis, e a terceira colocação com a Miss São Paulo, Vitória Brodt, que nasceu em Porto Alegre, mas defendeu as paulistas.
Agora, Maria Eduarda poderá se tornar a terceira brasileira vencedora do Miss Universo. Em 1963, a também gaúcha Iêda Maria Vargas ganhou o concurso. Já em 68, foi a vez da baiana Martha Vasconcellos.

 433 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *