Figurinista gaúcho traz referência dos sambódromos para região

Conteúdo Publicitário Destaque Divulgação Geral

A folia de Carnaval ainda nem começou, mas, para o figurinista Rafhael Munhós, que produz há mais de 5 anos fantasias para cortes dos municípios da região e para integrantes de escolas de samba de Porto Alegre, o trabalho já tá na “dispersão” (parte final do sambódromo).

Assim como ano passado, neste ano foram quase 20 fantasias produzidas para os municípios da região: sendo neste ano Lavras do Sul, São Sepé e Júlio de Castilhos.

O lavrense, que começou na adolescência a produção de figurinos para musicais, fez do hobby profissão, e abriu uma empresa em 2022 em Caçapava do Sul e, um ano após, mudou o endereço para a Capital, Porto Alegre, no Menino Deus, onde abriu o ateliê e vem produzindo além dos carnavais, soberanas para diversos municípios do Estado.

Para o Carnaval gaúcho, Rafhael busca referências nas fantasias dos maiores carnavais do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, além de se inspirar em grandes figurinistas e madrinhas de baterias, como Sabrina Sato.

Neste ano, o figurinista gaúcho foi até São Paulo na pré-produção, em busca de materiais como tecidos, pedrarias usadas nos figurinos de Lavras, São Sepé e Júlio. De lá também fez parcerias onde desenhou figurinos e importou às ferragens (costeiro e coroas), decoradas, por ele e sua equipe aqui no sul.

A partir de amanhã (10), a população poderá conferir este trabalho artístico minucioso, feitos de muitas mãos, nas avenidas do samba dos municípios da região, que tem bastante programação de Carnaval.

Texto e foto colaboração: William Brasil

 452 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *