Patrulha Agrícola é debatida na Câmara de Vereadores

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política Rural São Sepé

Procurando discutir e solucionar problemas relacionados à Patrulha Agrícola Rural, a Comissão de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor reuniram-se na manhã de quarta-feira (12), com o secretário de agricultura do município e membros de associações de produtores rurais e da Emater. Esteve presente o presidente da Comissão o verereador Lauro Ouriques, o relator vereador Janir Machado e o secretário vereador Elcio Teixeira, além das vereadoras Maria Silveira e Zilca Camargo e o presidente do Legislativo Paulo Nunes, estiveram presentes também o secretário de agricultura Leonardo Leonardi juntamente com o fiscal do meio ambiente Felipe Fantinel, o presidente da Associação de Produtores Suburbana (hortifrutigranjeiros) Tailor e Cassiano Stefanello representante da Emater.
Durante o debate, os vereadores questionaram assuntos sobre os valores, manutenção, critérios de utilização e controle da Patrulha. Segundo o vereador Elcio Teixeira, ficou definido que as Associações terão visitas periodicamente da Comissão de Agricultura para discussões e soluções dos problemas enfrentados.
O presidente da Associação de Produtores Suburbana falou sobre o trabalho realizado junto com a secretaria de meio ambiente em relação às feiras de hortifrutigranjeiros que são realizadas nas sextas-feiras no centro da cidade. Outro assunto discutido foi o lixo (eletrônico, reciclável, inerte hospitalar, resíduos de podas e orgânico), quanto a isso, o fiscal Felipe Fantinel está montando um projeto, no qual visa a construção de uma central de ressecamento de lixo, que terá um local próximo à secretaria de obra, visando assim resolver o problema.
Quanto ao resíduo de construção civil – RCC e pneus existe um sistema de descarte, no qual o construtor deve contratar uma empresa existente no município responsável pelo descarte e sobre o os pneus, uma empresa de Faxinal do Soturno faz o recolhimento do material.

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

 212 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *