PREFEITO ASSINA SANÇÃO QUE AUTORIZA SÃO SEPÉ RECEBER IMÓVEL QUE HOJE FICA LOCALIZADO O PARQUE AMBIENTAL

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Na tarde desta terça-feira, 25 de abril, aconteceu na Fundação Afif, o ato de assinatura da sanção e promulgação que autoriza o município de São Sepé a receber o imóvel onde hoje fica localizado o Parque de Preservação Ambiental Galeno Santos Motta.
A área de 1,5 hectares foi cedida em comodato, por 20 anos em 2007, e com a doação das herdeiras de Galeno, Maria Aparecida Dellinghausen Motta e Helena Beatriz Dellinghausen Motta, o espaço será incorporado ao patrimônio municipal.
Na ocasião também foi apresentado o projeto arquitetônico de revitalização do espaço. Já planejada para a primeira fase do projeto, a reforma das duas quadras esportivas, cercamento, iluminação e segurança. O projeto foi desenvolvido pela Fundação Afif e Prefeitura, em parceria com a arquiteta Lívia Brum e a estudante de arquitetura Bruna Trojahn.
Na presença de autoridades, familiares e da comunidade em geral, o Prefeito João Luiz Vargas destacou a importância do espaço para São Sepé. “Desde o início, a Administração tem trabalhado em prol da preservação ambiental. Hoje foi um dia histórico para São Sepé e fundamental para que possamos seguir cuidando de um espaço que pode, deve e será preservado”, destacou.
Maria Aparecida, uma das filhas de Galeno aproveitou a ocasião para falar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e disse “que apesar de ter ido embora de São Sepé, essa sempre será sua casa, pois é onde ela tem boas lembranças e um pouco do seu coração”.
Em breve, alguns pequenos spoilers do projeto de revitalização do parque será divulgado nas redes sociais, mas para o Vice-Prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos, aproveitar o espaço que São Sepé já tem é imprescindível para seguir um trabalho realizado pela Administração Municipal: o de revitalização e descentralização dos espaços públicos. “Sabemos que precisamos ir atrás de recursos para que o projeto saia do papel, e é o que vamos fazer. Trabalhar para transformar o Parque, assim como já fizemos em outros espaços públicos de São Sepé”, concluiu.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e texto que diz "REVITALIZAÇÃODO COMPLEXO AMBIENTAL"
Pode ser uma imagem de 3 pessoasPode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas estudandoPode ser uma imagem de 3 pessoas

 256 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *