Mais Empregos

Colunistas Geral

O Escritório de Desenvolvimento, dirigido por Onéssimo Curto, está buscando empresas que queiram investir em São Sepé. Além de valorizar os empresários locais, com programas como o Juro Zero e o Capacita+, a Prefeitura fica observando o desenvolvimento com um olho no pessoal de dentro, mas outro olho em quem é de fora. Esta semana, Onéssimo, o gerente do Escritório Valmor Weirich e o empresário Dudu Cunha tiveram agenda com Roberto Argenta, dono da Calçados Beira Rio.
O empresário além de comandar uma das principais indústrias calçadistas do Estado, tem outros investimentos próprios de sucesso como a Antônio Meneghetti Faculdade, o Hotel Recanto Business Center, o Resort Termas Romanas Recanto Maestro e o Azeite Recanto Maestro, todos localizados na região central do Rio Grande do Sul.

Boa Notícia
Embora tenha dito que, por enquanto, não pensa em investir em São Sepé, Roberto Argenta foi simpático a comitiva sepeense, mostrando que, no futuro, o município está no seu radar de investimentos.
O empresário está analisando o cenário econômico nacional, antes de tomar qualquer decisão de ampliação dos negócios.

Parlamentarismo
Outra coisa que Roberto Argenta, que foi candidato a governador em 2022, revelou para Onéssimo Curto, é que está fazendo um movimento nacional lutando pelo Parlamentarismo. Depois de ser deputado federal e prefeito, Argenta é um dos poucos empresários que consegue conciliar bem a vida privada com a militância política.

Fomento Local
Desde 2021, o Escritório de Desenvolvimento vem buscando através de cursos profissionalizantes qualificar a comunidade para empresas que se localizam em São Sepé, como a empresa Panfrance, Conecta e Multi Rural, que tem investido no município. Nestes programas, mais de 250 pessoas foram capacitadas e já começaram a trabalhar.

Notícia ótima, Notícia ruim
As chuvas tão esperadas pelos sepeenses, para amenizar a forte estiagem que se arrasta de 2022, chegaram chegando. O grande volume de água acabou prejudicando telhados de casas e estragaram alguns trechos das estradas rurais.
De forma muito célere, o Secretário da Infraestrutura Leopoldo Farias montou um Força Tarefa que atendeu os principais pontos danificados pela chuva, dando trafegabilidade regular em quase todas as principais estradas.
A meta do prefeito João Luiz é que até o próximo domingo todos os grandes estragos sejam corrigidos.

Boa base
O segredo de Leopoldo Farias para regularizar de forma célere as estradas estragadas pelas chuvas é que, quando faz o serviço, trabalha na base e sub-base das vias. Embora demore mais, e seja um pouco mais caro, o serviço reduz o valor das manutenções. A prova é que, quando mais se precisa – como no caso das enxurradas – a Prefeitura consegue consertar tudo bem rapidinho.

Economia
Para fazer as obras que estão em execução em São Sepé, a Prefeitura teve que cortar custos. Depois de diminuir o valor gasto com CCs e FGs, na reforma administrativa de 2021, outras medidas de contensão foram tomadas. Uma delas foi a implantação de projetos de geração de energia solar, implantada em diversos prédios públicos do município. Só o sistema instalado no telhado do Ginásio, além de abastecer o próprio local, também gera energia excedente para a Sede Administrativa da Prefeitura, Secretaria Municipal da Educação, Parque de Máquinas e Centro de Atendimento à Saúde (CAS). Nesses prédios, o Executivo Municipal gera uma economia média mensal de R$ 7,5 mil.

 1,825 Visualizações,  11 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *