Renovado

Colunistas Geral

O PDT faz convenção no domingo, para eleger o diretório e a nova Direção Executiva. A chapa, de consenso, seguiu a lógica dos anos anteriores, manteve os filiados que participam nas ações partidárias, subindo suplentes para titularidade e agregando quem quer concorrer a vereador. O encontro ocorrerá no Sollar Casa de Festas, um espaço de eventos na subida da Arrozeira, perto da caixa d’água do Bairro Kurtz, pela manhã. Às 11h, o partido se reúne para eleger os próximos dirigentes.

Novo
O coordenador municipal do Partido Novo, Filipe Ilha, fez movimentação partidária em São Sepé nesta semana. Trouxe inclusive o presidente estadual da sigla, Marcelo Slaviero, que visitou novos filiados e motivou a participação na política. Slaviero foi candidato a prefeito de Caxias do Sul em 2020 e a deputado estadual em 2022. Pelas manifestações nas redes sociais e na rádio, o partido é mais ideológico do que prático. Não vai recorrer, por exemplo, a escalar candidaturas com potencial eleitoral, se o pretendente ao cargo público não estiver bem alinhadinho às pautas liberais. Surge como mais uma alternativa de pensamento de Direita em São Sepé, rivalizando com PP, de Léo Girardello e PL, de Gilson Brenner.

Vem aí o POP
Na terça-feira passada, a Prefeitura assinou contrato para elaboração de projetos de engenharia, drenagem e pavimentação em várias de ruas São Sepé. Com os projetos, o prefeito João Luiz Vargas buscará recursos para tirar do papel o POP Infra, Programa de Obras Populares, que tem a ousada meta de fazer mais de R$ 10 milhões de investimentos em melhorias urbanas nos próximos meses. Promessa de campanha em 2020, a qualificação de ruas já é uma realidade em São Sepé, principalmente em regiões mais pobres, como Bairro Hípica e Cristo Rei. O programa fará a definição das obras prioritárias em audiências públicas, nos bairros, e as comunidades participarão da fiscalização dos investimentos, nas chamadas Comissões Comunitárias de Fiscalização.

O básico é necessário
A Fundação Afif Jorge Simões Filho, através da Casa da Cultura, organizou um curso para que idosos aprendessem a mexer no celular. A oficina foi um sucesso, onde os alunos conheceram as funções e configurações básicas dos aparelhos, como ligar, desligar, usar internet, mandar mensagens e acessar aplicativos usuais, como banco, compras, entre outras. A ideia do projeto é do empresário Guilherme Brum, que deu aulas gratuitas à comunidade.

Baita Projeto
Técnicos vieram a São Sepé para mobilizar a comunidade para audiência pública que acontecerá dia 18 de agosto, visando a discussão para tirar do papel o projeto de rodovia federal entre Santa Maria e Santo Ângelo. O empreendimento se encontra em etapa de licenciamento ambiental prévio, e tem por objetivo a melhoria de acesso aos polos regionais, auxiliando o escoamento da produção, densificando a malha viária estadual e preenchendo as descontinuidades da BR-392. Dos 259,25 km de extensão da rodovia, 35,70 km serão recuperados e 223,55 km serão obra nova, abrangendo uma área de estudo de 18 municípios, entre eles São Sepé.

Notícia Boa
Dinâmico e trabalhador, o vice-prefeito Fernando Vasconcellos correu para que a Fundação Afif Jorge Simões Filho fosse umas das primeiras do Estado a ter recursos da Lei Paulo Gustavo autorizados. E foi. Essa semana chegou a confirmação que São Sepé receberá R$ 230 mil de dinheiro extraorçamentário, que serão destinados a projetos culturais selecionados por meio de editais, dois específicos para o setor de audiovisual e outro para as demais áreas da cultura.

 1,742 Visualizações,  10 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *